Que belo petisco de entrada para o almoço da Páscoa!
O filho não aprecia muito alheira, é o único cá em casa. Saiu avariado :D Tinha feito as alheiras no forno a contar com ele, mas na altura de irmos comer dei-lhe a hipótese de comer frango porque me lembrei que tinha sobrado de outra refeição. Ele aceitou a sugestão e por isso havia ainda uma alheira já cozinhada para aproveitar. Com uns belos espargos verdes bem fresquinhos das últimas compras feitas, pensei que daria um bom resultado juntando, claro, uns ovos. E é que foi mesmo! Maravilhoso petisco para partilhar como entrada ou mesmo para duas pessoas como refeição principal.
Preparação (Tradicional):
- Pique os alhos para uma frigideira e junte um fio de azeite.
- Lave bem os espargos e retire um pouco da extremidade do caule (a parte mais seca ou menos fresca). Corte os espargos aos bocadinhos para dentro da frigideira e leve tudo a alourar cerca de 8 minutos em lume médio.
- Adicione a alheira cortada aos bocadinhos e envolva.
- Bata numa à taca a parte os ovos e junte ao conteúdo na frigideira. Mexa bem e deixe cozinhar sempre a mexer até que os ovos estejam cozinhados a seu gosto (há pessoas que gostam dos ovos mexidos bem passados, outras gostam deles mal passados).
Sem comentários:
Enviar um comentário