Mais um sopa, mais um creme muito bom! Cogumelos numa sopa sempre foi algo que me deixou com pouca confianca de que resultaria. E daí pensar num creme que juntasse algo mais mas que não fosse com sabor muito forte para não perder o sabor dos cogumelos. A arrematar com os cogumelos no fim e as amêndoas tostadas, ficou perfeito! Mais uma sopinhas que os filhos elogiaram. E estamos a mais de meio da semana vegetariana e os filhos continuam entusiasmados. Vamos ver o que espera o fim de semana.
Ingredientes:
- 2 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 courgette
- 1 batata doce
- 400g cogumelos frescos
- 500g couve-flor
- 2 colheres de café de sal
- 1,5L água a ferver
- noz-moscada q.b.
- pimenta q.b.
- 1 fio de azeite + q.b. para saltear alguns cogumelos
- 40 g amêndoa laminada
Preparação:
- Deite a cebola, o alho, a courgette, a batata doce, 300g dos cogumelos e a couve-flor tudo partido aos bocados para dentro de numa panela.
- Junte o sal e a água a ferver e leve a lume forte a cozer durante 20 minutos.
- Entretanto leve as amêndoas laminadas a tostar numa frigideira durante alguns minutos e reserve.
- Adicione à sopa um fio de azeite e tempere a gosto com noz-moscada e pimenta. Triture bem com uma varinha mágica até obter um creme.
- Leve os restantes cogumelos fatiados a alourar com um fio de azeite numa frigideira, durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
- Distribua o creme pelas tigelas de servir, deite uma colher de sobremesa no centro de cada uma delas e salpique com as amêndoas tostadas. Sirva de imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário