Uma refeição mais sofisticada tem de ter uma entrada simples, para não tirar o apetite para o prato principal, e saborosa, para deixar a curiosidade do que poderá vir a seguir já que a refeição começou tão bem.
Esta é apenas uma sugestão, a manteiga aromatizada mais apreciada cá em casa, mas pode ser temperada com pimentão, pesto, ou outras ervas aromáticas. Eu até já experimentei estas sugestões que dei antes, mas esqueci-me de tirar fotografia... fica para a próxima.
- 400g natas bem frias (35% de gordura)
- 1 ou 2 dentes de alho
- 1 molhinho de salsa (apenas as folhas)
- sal q.b.
Preparação:
- Coloque as natas no copo da Bimby e programe 2 min / vel 4. Verifique se a gordura se encontra separada do soro, se necessário volte a colocar a Bimby em funcionamento à mesma velocidade até ouvir um som diferente, que acontece qd as natas se começam a deslaçarem (depende da temperatura e qualidade das natas).
- Adicione o alho, a salsa (ou outras ervas aromáticas) e triture 30 seg / vel 9.
- Deite esta mistura no cesto e lave com cuidado de baixo da torneira, com um fio de água fria corrente, até que a água saia limpa (eliminado por completo o soro, evita que a manteiga rance).
- Deite sobre papel absorvente de cozinha e seque-a muito bem com a juda deste.
- Tempere-a com sal a gosto, mexendo bem com uma colher pequena, e enrole em película aderente. Leve ao frigorífico algumas horas até ganhar consistência.
Sem comentários:
Enviar um comentário