Este é um dos meus doces preferidos. E a foto desta receita já têm alguns 2 ou 3 anos, já merecia o seu destaque :) Porque nem sempre nos lembramos do que já publicámos, do que falta publicar, e porque nem todos os dias se fazem coisas novas, pois há sempre as receitas preferidas que se repetem vezes sem conta, só agora vos venho apresentar o meu doce de tomate. Ai que delícia com umas tostinhas ou/e acompanhado de uma fatia de queijo!
Ingredientes:
- 750 g tomates bem maduros
- 50g gengibre fresco
- 750 g açúcar amarelo
- 1 pau de canela
Preparação:
- Coloque os tomates lavados e cortados aos pedaços num tacho. Adicone o gengibre ralado, o açúcar, a canela em pau e leve a lume médio.
- Deixe aquecer, mexendo de vez em quando com a colher de pau.
- Quando os tomates já estiverem bem amolecidos, quase desfeitos, retire o pau de canela e triture com a varinha mágica.
- Deixe ferver, mexendo frequentemente para não agarrar, até fazer ponto de estrada. (Se desejar, adicione um pacotinho de pectina para ajudar a engrossar mais rapidamente, e deixe ferver cerca de 5 minutos em lume brando)
- Quando estiver pronto distribua por frascos esterilizados, feche-os e reserve-os virados ao contrário para criar vácuo.
Sem comentários:
Enviar um comentário