Um doce que habitualmente se faz no outono, época alta das abóboras. E aquelas bem laranjas são as ideais porque dão uma cor maravilhosa ao doce, que até poderá ser utilizado para enfeitar doces para o Halloween. Lembrei-me que ainda tinha ali um frasco dele e fui abrir para comer a acompanhar com queijinho fresco, mas com requeijão é que é uma delícia. Ao abrir fez-se luz, "Espera lá, eu ainda não publiquei este docinho no meu blog!". E cá está ele! Toca de arranjar um bom requeijão e sirvam-se à vontade ;)
Ingredientes:
- 1 kg abóbora já descascada e sem sementes
- 600g açúcar amarelo
- sumo de 1 laranja
- 1 pau de canela
- 200g miolo de noz
Preparação:
- Coloque a abóbora aos bocados, o açúcar, o sumo de laranja e o pau de canela num tacho e leve ao lume médio.
- Deixe ferver, mexendo de vez em quando com a colher de pau.
- Quando a abóbora já estiver amolecida, retire o pau de canela e dê uma trituradela com a varinha mágica (a abóbora coze muito bem por isso a varinha mágica serve apenas para desfazer algum fio da abóbora que ainda não se tenha desfeito bem).
- Mantenha em lume brando para continuar a ferver, mexendo frequentemente para não agarrar, até atinjir o ponto desejado. Deslique, adicione as nozes partidas aos bocadinhos e envolva com a colher de pau.
- Quando estiver pronto distribua por frascos esterilizados, feche-os e reserve-os virados ao contrário para criar vácuo.
Sem comentários:
Enviar um comentário