Como eu gosto de fazer pão!! Mas estes são para os gulosos, recheados de chocolate, assim tipo Bollycao. E tantos Bollycaos que eu comi na minha infância e juventude. Então quando foi a altura da colecção "Tou" foi o máximo, era comer bollycaos quase todos os dias porque os "tous" eram tão, mas tão giros!... Vejam lá que até escrevi uma composição na escola com o tema "Tou". Tou na Boa, Tou nas Lonas, Tou Nice, Tou-me nas Tintas, Tou Fulo, Tou-te a Ver, Nã Tou,... Ai que saudades! Bom, resta-nos devorar os pãezinhos com chocolate que estão ali a nossa espera. Tou a Curtir... o meu Bollycao :)
Ingredientes:
- 220g leite
- 12g fermento de padeiro fresco ou 5g fermento de padeiro seco
- 60g óleo de noz (pode utilizar óleo de girassol)
- 2 colheres de sopa de essência de baunilha
- 500g farinha T65
- 80g açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 36 quadrados de chocolate da sua preferência (3 quadrados por cada pão, ou Nutella q.b.)
Preparação:
- Coloque no copo da Bimby o leite, o fermento e programe 4 min / 37° / vel 3.
- Adicione o óleo, a essência de baunilha, a farinha, o açúcar, o sal e amasse 10 min / vel espiga.
- Deixe a massa levedar pelo menos 1 hora dentro do copo de forma a dobrar de volume (eu deixei a noite inteira, de manha a massa tinha crescido de forma a levantar o copo de medida da Bimby).
- Retire a massa do copo, forme uma bola e divida-a em 12 porções iguais. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel próprio para forno.
- Dê a forma oval a cada uma das porções e abra para as rechear com o chocolate. Feche-os de modo a ficar com o formato de pãezinhos compridos como os Bollycaos e deixe repousar pelo menos mais 30 minutos.
- Pré-aqueça o forno a 180°.
- Leve ao forno a cozer cerca 15 minutos. Assim que estiverem cozidos, retire-os para cima de uma rede.
Sem comentários:
Enviar um comentário