sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Um Mimo Doce de Parabéns dentro de um Frasco

Quando se fica encarrgue de uma festa de aniversários de 7 pessoas, não sobra muito tempo para andar à procura da prenda ideal para cada um dos aniversariantes, para além da despesa que já se tem a preparar a dita festa. Há que ter comida e bebida que chegue, utensílios como pratos, talheres, copos, guardanapos, tempo para cozinhar tudo o que se tem em mente, fazer os bolos e... já estão cansados? Pois eu achei que um miminho assim, para além de não agravar muito as contas também seria algo muito a ver comigo. Gosto muito de preparar surpresas, pequenas lembranças personalizadas, algo em que eu dou um pouco de mim, todo o meu carinho, o meu toque pessoal. E neste caso, tudo relacionado com os bolos, a cozinha :)
A escolha foi os ingredientes secos para um bolo de chocolate de caneca. Depois só tem de adicionar os líquidos e levar ao microondas. Assim, quando precisarem de um doce para animar o dia, em pouco mais de 3 minutos ali está ele ;)



Ingredientes a colocar em cada Frasco:
  • 3 colheres de sopa de acúcar
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó (eu usei Nesquick)

Utensílios necessários:
  • Frasquinhos em número desejado
  • Cartões na mesma quantidade dos frascos
  • Caneta ou papelinhos impressos
  • Fitas  na mesma quantidade dos frascos 

Preparação:
  1. Coloque em cada frasco os ingredientes indicados.
  2. Prepare os cartões com a indicação dos ingredientes contidos no frasco, os ingredientes a adicionar para o bolo de chocolate de caneca, o modo de preparação e ainda alguma mensagem adicional a gosto.
  3. Prenda cada cartão em cada frasquinho com uma fita da cor desejada.


Sem comentários:

Enviar um comentário