terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ovos Verdes

Quem não gosta deste petisco? Ai, eu adoro! Bem, eu adoro ovos. Seja de que maneira forem, para mim é o alimento, aquilo que podia comer a toda a hora :)
Estes ovos verdes não são muito difíceis de preparar e garanto-vos que ficam deliciosos. Por isso eu achei que seria bom para petiscar numa mega festa que houve em nossa casa. Parece que sim, não sobrou nenhum e eu fiz uma quantidade razoável, como podem ver na foto da travessa. Para isso basta duplicar, triplicar a receita ou adptar consoante a quantidade desejada.



Ingredientes:
  • 12 + 3 ovos
  • 50g pão
  • 70g leite
  • 50g salsa
  • 2 c. sopa de vinagre
  • 1 c. sopa de mostarda
  • sal q.b.
  • pimenta moída q.b.
  • farinha q.b. para passar os ovos antes de panar 
  • pão ralado q.b. para panar os ovos
  • óleo q.b. para fritar

Preparação:
  1. Coza 12 ovos num tacho em água a ferver durante 6 minutos.
  2. Numa taça demolhe o pão no leite e reserve.
  3. Descasque os ovos e parta-os ao meio no sentido do comprimento, retire as gemas e reserve as claras.
  4. Coloque no copo as gemas, o pão demolhado e escorrido, a salsa, o vinagre, a mostarda, o sal, a pimenta e triture 15 seg/vel 4.
  5. Recheie as claras cozidas com esta massa.
  6. Bata os restantes 3 ovos com um garfo a parte numa taça.
  7. Leve o óleo a aquecer.
  8. Passe-os por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado.
  9. Frite-os em óleo quente e depois escorra-os em papel absorvente de cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário