Andava curiosa para fazer o fiambre caseiro, apenas porque tudo o que é caseiro é melhor porque sabemos exactamente quais os ingredientes. Eu gosto muito de fiambre mas sei que o que compramos não é propriamente das melhores coisas de carne que se pode comer. E assim aventurei-me. Devo dizer que para uma apreciadora de fiambre, especialmente do fiambre de frango ou de perú de forno a lenha, este caseiro não me satisfez por completo. Não é mau, até é saboroso, mas até a textura típica do frango de compra me agrada mais. Eu sei que isso deve-se ao facto de este ser mesmo carne e por isso fica mais seco.
Como de sabor até que é bonzito, já fiz uma tostas que ficaram boas, uns ovos mexidos que ficaram deliciosos e vou aproveitá-lo para quiches, pizzas, massas e assim... pratos em que se possa combinar com outros ingredientes.
Preparação (Bimby):
- Coloque dentro do copo da Bimby os peitos de frango partidos aos bocados e programe 30 seg / vel 6. Baixe o que fiocu nas paredes do copo e volte a programar 30seg / vel 6.
- Adicione o ovo, o alho em pó, o sal e uma pitade de pimenta e de paprika e programe 30 seg /vel 6.
- Retire esta pasta e forme um rolo.
- Embrulhe com papel vegetal, dobre as pontas para baixo, coloque dentro da varoma e reserve.
- Deite a água e um fio de azeite no copo da Bimby, coloque a varoma e programe 50 min / Varoma / vel 1.
- Deixe arrefecer e guardar no frigorífico dentro de uma caixa hermética. Eu coretei em fatias e dividi em caixas para congelar, deixando apenas uma porção no frigorífico, assim vou tirando do congelador para o frigorífico à medida que vou gastando e preciso de mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário