quarta-feira, 20 de maio de 2020

Frango Sentado na Bimby e Tostado no Forno

Quem não gosta de frango assado. Este não é completamente assado mas passa bem por isso.
Depois de tanto ver a receita do frango sentado da Susy Bimbólica a circular, lá fui eu experimentar para ver o resultado. Usei os temperos ao meu gosto e levei-o a tostar no forno porque eu acho que lhe dá outro gostinho e eu gosto mesmo é de sentir a pele do frango tostadinha.
Saiu este fabuloso frango. Realmente fica muito bom e com um gostinho a limão!...





Ingredientes:
  • 1 frango de 1200g
  • 1 colher de chá de massa de pimentão
  • 3 dentes de alho
  • 3 colheres de café de sal grosso
  • 30g azeite
  • piri-piri q.b. (opcional)
  • 100g vinho branco
  • sumo de 1 limão


Preparação:
  1. Comece por temperar o frango 1 hora antes de o cozinhar. Para isso misture numa taça à parte a massa de pimentão, os alhos picados, o sal, o azeite, o piri-piri, o vinho e o sumo de limão.
  2. Dê uns golpes no frango e regue-o em toda a volta e por dentro com este tempero. Deixe a marinar durante 1 hora.
  3. Coloque o frango "sentado" sobre a lâmina do copo da Bimby, regue com a marinada e programe 45 min / Varoma / inversa / vel colher.
  4. Pré-aqueça o forno a 200º.
  5. Ao fim do tempo de cozedura na Bimby, retire o frango para um pirex, regue com o molho que ficou no copo e leve ao forno a tostar durante 20 minutos, virando-o a meio do tempo para tostar em toda a volta.




Sem comentários:

Enviar um comentário