quinta-feira, 21 de maio de 2020

Espuma de Café/Cevada - Café Dalgona

Ora aqui está o café da moda! Sendo eu uma amante de café e com tanta foto a aparecer sobre o dito Café Dalgona, eu tinha de experimentar :) Mas a minha regra é beber dois cafés por dia, um depois do pequeno almoço e outro depois do almoço. Sendo assim, para adicionar esta bela espuma ao meu leite, tinha de a fazer com cevada em vez do café. E depois havia ainda a filha, que também já adora o sabor do cafe, que não está autorizada a beber café mas estava desjosa de beber um leite com uma espuma destas de café. E voilá, funcionou com cevada em pó. O da esquerda é o meu, com bebida de amêndoa por baixo. O da direita é o da filha, com leite por baixo. A espuma Pensal ficou divinal!




Ingredientes:

  • 80g água
  • 10g café solúvel ou cevada (eu usei cevada Pensal)
  • 50g açúcar




Preparação (Bimby):

  1. Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e bata 4 min / vel 3. Sirva de imediato por cima do leite frio ou quente. Se desejar, polvilhe por cima com cevada ou chocolate em pó.





Sem comentários:

Enviar um comentário