quinta-feira, 6 de junho de 2019

Truta no Forno Recheada com Bacon

Como eu gosto deste prato! Já não é a primeira vez que o faço e todos nós apreciamos. E ao que parece ainda não tinha publicado a receita. Como poderia eu estar com esta em falta? Pois, para quem goste de peixinho no forno, vão ver que ao dar-lhe um toque diferente com o bacon fica memo bom! Já há anos que faço este prato. Tudo começou por perceber que um prato conhecido é a truta com presunto e que a minha avó fazia de vez em quando para o meu tio que pescava as trutas no rio. Mas fazia-as fritas. Eu, como acho que o presunto não é a melhor coisa para ser cozinhada, gosto muito mais dele cru, directamente do fumeiro, resolvi alterar e fazer a experiência das trutas no forno com bacon, em vez do presunto. E todos gostámos por isso passou a ser um prato muito comum cá por casa.





Ingredientes:

  • 4 trutas
  • 4 fatias de bacon cru
  • sal q.b.
  • 2 folhas de louro
  • azeite q.b.
  • 100ml vinho branco



Preparação (Tradicional):

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Coloque as trutas já arranjadas e lavadas num pirex, e dê uns golpes nos lombos das trutas.
  3. Insira uma fatia de bacon na barriga de cada truta.
  4. Tempere-as com as folhas de louro cortadas a meio e sal a gosto.
  5. Regue com um fio de azeite e com o vinho branco e leve ao forno durante 20 minutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário