segunda-feira, 6 de março de 2017

Salsicha Alemã com Couve e Batata Cozidas

O dia-a-dia é feito de coisas simples. E comida simples não siginifica fast-food nem comida sem sabor. É possível comer-se algo bem simples e saber maravilhosamente bem. Foi o caso destas salsichas a acompanhar uma couve lombarda e umas batatinha cozinhas. A filha não parava de comer, repetiu e viu-se que estava mesmo satisfeita a comer :)
Por vezes sabe bem comer umas salsichas daquelas de cachorro, mas o acompanhamento faz a diferenca!



Ingredientes:
  • 1 couve lombarda
  • 1 cebola
  • 2 linguíças
  • 3L água
  • 1Kg de batatinhas novas
  • sal q.b
  • óleo q.b. para fritar as salsichas
  • 1 frasco de salsichas Frankfurt ou 2 latas de salsichas

Preparação:
  1. Passe a couve lombarda por água, lavando bem as folhas mais exteriores, retire um pouco do talo que esteja mais duro e corte ao meio ou em quartos (dependendo do tamanho da couve).
  2. Coloque a couve num tacho grande, adicione a cebola descascada e partida ao meio e as linguíças partidas aos bocados. Junte a água fervida e leve a cozer em lume forte.
  3. Passados 10 minutos, adicione as batatinhas descascadas, tempere com sal, reduza para lume médio e deixe cozer mais 20 a 30 minutos, verifique com um garfo se as batatas e a couve estao cozidas.
  4. Quanto às salsichas, aqueça um bocadinho de óleo de forma a tapar o fundo dê um frigideira e leve as salsichas a alourar, virando-as para que fiquem douradas em toda a volta. Se preferir pode grelhá-las ou aquecer em água a ferver. Acompanhe-as com a couve e as batatas cozidas, temperadas com azeite ou com um bocadinho de maionese.

2 comentários:

  1. Gostei tanto desta ideia que a vou roubar! São estas partilhas que enriquecem as nossas ementas diárias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Iza.
      É tão bom receber elogios! E quando são em coisas assim tão simples que não estamos à espera, ainda melhor sabe.
      Bjs, boa semana e bons cozinhados.

      Eliminar