sexta-feira, 3 de março de 2017

Panados Rápidos de Perú

Chegar a casa tarde e não ter muito tempo para preparar o jantar leva a arranjarmos soluções práticas e funcionais. Os bifes de perú já estavam no frigorífico mas não estavam temperados. É nestes casos que os temperos em pasta se tornam ideias, sem ter ainda que descascar e picar os alhos. E ficaram deliciosos. A nível de tempero, hummm que sabor... mesmo no ponto!


Ingredientes:

  • 7 bifes de perú
  • sal q.b.
  • 2 colheres de sopa de alho em pasta
  • 2 ovos
  • 150g pão ralado
  • óleo q.b. para fritar


Preparação:

  1. Tempere os bifes na hora de os cozinhar com sal a gosto e alho em pasta.
  2. Bata os ovos num prato de sopa e coloque noutro prato o pão ralado.
  3. Passe cada bife por ovo batido e depois pelo pão ralado. Pressione bem de um lado e do outro para que o pão ralado fique bem agarrado ao bife, senão a crosta de pão ralado sai quando estiver a fritar.
  4. Leve uma frigideira com óleo a aquecer em lume forte. Assim que o óleo estiver bem quente coloque os bifes que couberem na largura da sua frigideira, não os sobreponha. Deixe alourar e vire-os para alourarem também do outro lado. Se achar que o óleo está muito quente, beixe o lume para médio, de forma a que fiquem cozinhados por dentro sem que fiquem queimados.
  5. Qunado estiverem dourados dos dois lados, tire para escorrer o excesso de óleo num prato com papel de cozinha absorvente.
  6. Proceda da mesma forma até obter todos os panados. Podem-se comer de imediato, num prato bem quentinhos, ou frios dentro de uma sandes ou a acompanhar uma salada e batata frita de pacote.

Sem comentários:

Enviar um comentário