segunda-feira, 8 de abril de 2019

Panados de Frango Marinados em Buttermilk

Saborosos e saudáveis, é o que se quer :)
A recomendação de marinar o frango em buttermilk veio de um colega irlandês, o Kevin, que gosta de cozinhar e gosta de comer. Disse-me que lá em casa são os panados favoritos, as filhas adoram. Isto porque estávamos a falar em que receitas usávamos o buttermilk e eu disse que apenas para pão, bolos ou panquecas. Foi então que ele respondeu que tem sempre buttermilk no frigorífico porque usa muito em várias coisas, e deu o exemplo dos panados. Fiquei curiosa e toca de experimentar. E realmente ele tem razão, ficam mesmo mesmo bons! Eu sei que podiam ficar mais suculentos e mais estaladiços se fossem fritos, mas aqui em casa evitamos os fritos e por isso foram antes ao forno e ficaram assim mais secos. Mas foram aprovados por todos e todos nós achámos que pela nossa saúde valeu a pena serem feitos no forno :D



Ingredientes:
  • 1Kg peitos de frango
  • 1 colher de sopa de mistura de coentros e alho em pó
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de sobremesa de pimentão doce em pó
  • 1 colher de sobremesa de sal grosso
  • 600ml buttermilk
  • pão ralado q.b. para panar (eu misturei de pão ralado normal com pão ralado com ervas)

Preparação:
  1. Corte os peitos de frango as fatias a formar bifes e reserve.
  2. Numa caixa hermética de tamanho suficiente para os bifes, coloque os temperos e o buttermilk. Misture e mergulhe depois os bifes de frango reservados. Leve ao frigorífico durante umas horas a marinar (eu preparei de manhã para depois os cozinhar ao fim do dia para o jantar).
  3. Pré-aqueça o forno a 180°.
  4. Retire cada bife de frango do buttermilk e passe por pão ralado, pressionando bem os bifes dos dois lados para o pão ralado se agarrar.
  5. Disponha-os num tabuleiro forrado com papel anti-aderente e leve ao forno cerca de 20 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário