quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cogumelos Recheados com Cheddar e Mozzarella

Quem gosta assim muito de cogumelos que seja capaz de fazer uma refeição só de cogumelos, tal como eu? Pois aqui em casa, lá os comem se forem misturados com mais qualquer coisa, quanto aos cogumelos assim como ingrediente principal torcem o nariz e mandam-me come-los eu. Eu não me importo, gosto bem deles, e o queijo cheddar com o alho em pó dá-lhes um gostinho bem bom. Adoro!



Ingredientes:
  • 6 cogumelos grandes (cerca de 500g)
  • 200g mistura de queijos mozzarela, cheddar amarelo e cheddar laranja ralados
  • 1 colher de chá cheia de alho em pó
  • pão ralado q.b.
  • 1 a 3 jalapeños (opcional, a quantidade depende to tamanho)

Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 180.
  2. Lave os cogumelos e se necessário corte o extremo do pé de cada cogumelo. Disponha-os num pirex.
  3. Distribua por cima dos cogumelos a mistura de queijos ralados.
  4. Polvilhe o topo de cada um dos cogumelos com o alho em pó.
  5. Deite por cima de cada cogumelo pão ralado a gosto.
  6. Corte os jalapeños aos bocadinhos e distribua pelos cogumelos.
  7. Leve ao forno cerca de 20 minutos a gratinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário