quarta-feira, 20 de março de 2019

Iogurtes de Aloe Vera

Fui às compras ao Jumbo e na Área Viva encontrei Aloe Vera desidratado. Curiosa como sou que não deixo escapar as novidades, levei uma embalagem de 100g.
Quando abri a embalagem e provei, fiquei um bocadinho desiludida, achei que não tinha grande sabor. Mas como gosto muito de iogurtes de Aloe Vera pensei em fazer uns, pois com a temperatura ao quecer o leite e o tempo de fermentação achei que talvez fizesse sobressair mais o sabor do Aloe Vera. E assim sairam estes iogurtes, super simples de fazer e magníficos para um pequeno almoço... Pelo menos para o meu ;)
Como o Aloe Vera desidratado já tem açúcar, não adicionei açúcar e a meu ver não precisa mesmo, chega o leve sabor adocicado deixado pelo Aloe Vera. E ficaram tão cremosos!... 




Ingredientes:
  • 50g Aloe Vera desidratado
  • 1000g leite meio gordo
  • 50g leite em pó (eu uso NIDO)
  • 1 iogurte natural



Preparação (Bimby):

  1. Corte o Aloe Vera aos bocadinhos e reserve.
  2. No copo da Bimby deite pela seguinte ordem o leite, o leite em pó, o iogurte e o Aloe Vera reservado. Programe 4 min / 50º / vel 4.
  3. Distribua o preparado pelos frasquinhos e leve à iogurteira cerca de 12 horas.
  4. Terminado o tempo de fermentação na iogurteira, feche os frasquinhos e guarde-os no frigorífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário