quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gelado de Manga

Hoje foi um dia em que vinha mesmo a calhar um geladinho destes. Mas não estávamos em casa e como tal não houve gelado, houve sim um pic-nic programado em cima da hora com frango assado, batata frita, pão e sumo. O gelado ficou adiado por hoje. Não houve hoje mas já houve noutros dias, e que bom que é um geladinho de fruta, neste caso de manga bem docinha :)



Ingredientes:

  • 100g açúcar
  • 500g manga madura (ou polpa de manga previamente congelada em couvetes)
  • 700g leite previamente congelado em couvetes
  • 200g natas


Preparação:

  1. Coloque no copo da Bimby o açúcar e pulverize 15 seg / vel 9.
  2. Adicione os restantes ingredientes e programe 2 min / vel 9. Ajude a envolver de vez em quando pelo bucal da Bimby, com a espátula, enquanto se encontra em funcionamento. Verifique que tudo se encontra bem triturado e homogéneo, se necessário programe mais um minuto à mesma velocidade. (Se utilizar polpa de manga em vez de manga fresca deve ser congelada previamente para que o gelado tenha alguma consistência, de outra forma ficará mais tipo batido. Neste caso será necessário mais tempo para triturar ambos os ingredientes congelados, a manga e o leite). Sirva de imediato.
Nota: Se usar polpa de manga fica com um amarelo mais torrado, se usar manga fresca em princípio fica com um amarelo mais clarinho, dependendo da qualidade da manga. Eu já experimentei das duas maneiras, claro que a fruta fresca é mais saudável, mas quando não há fresca usa-se em polpa. No caso de usar a manga em polpa não adiciono o açúcar porque a própria polpa já é bastante doce.

Como sugestão, pode ainda combinar o gelado de manga com o gelado de amora, obtendo assim o seguinte duo, com cores maravilhosas e frutos que lembram bem o verão:


2 comentários: