quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Crisps de Batata e Batata Doce no Forno

Quem resiste a umas crisps? E a umas chips? Ora bolas, agora é que me tramaram... Então mas deveriam chamar-se crisps ou chips? Pois eu achei melhor o termo crisps porque consoante a região, como por exemplo nos US, as chips são o mesmo que fries, ou seja batata frita em palitos. Então e batatinhas pála-pála, gostam? Eh! Eh! Eu gosto muito!
Pois é, desta vez sairam umas bem mais saudáveis porque foram feitas no forno, mas claro que não se pode esperar que fiquem estaladiças como se fossem fritas. De qualquer forma souberam muito bem. Eu prefiro a batata doce mas os filhos nem por isso, então houve as duas opções, a batata normal e a batata doce para agradar a todos. E não é que os sacanas também atacaram as batatas doces?!



Ingredientes:
 
  • 400g batata
  • 400g batata doce
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de mostarda em pó Espiga
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • sal q.b.
  • pimenta q.b


Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 200º.
  2. Descasque todas as batatas (ou se preferir lave bem as batatas doces para as fazer com casca, foi como eu fiz) e corte-as em rodelas finas. Lave-as bem, escorra-as e limpe-as com papel absorvente para que fiquem secas o mais possível.
  3. Disponha-as em redes de forno para batatas ou em tabuleiros forrado com papel anti-aderente e regue-as com o azeite.
  4. Polvilhe as batatas doces com o a mostarda em pó e o alho em pó e as batatas com sal e pimenta a gosto.
  5. Leve ao forno cerca de 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário