sábado, 4 de novembro de 2017

Papos Secos Paleo

Parece que agora a moda das dietas é a dieta Paleo. A dieta Paleo tem como base fundamental uma alimentação mais natural e limpa de aditivos, nada de processados ou conservantes. Depois há ainda uma série de regras para escolher os vegetais, os cereais e restantes alimentos, mas a ideia é uma alimentação pura, saudável. E porque o polvilho não é mais do que farinha de mandioca, sem glúten, faz deste ingrediente uma opção válida na dieta Paleo (ou Paleolítica) para substituir a farinha tradicional de trigo.



Ingredientes:
  • 150g polvilho azedo
  • 110g iogurte grego (receita aqui)
  • 1 ovo grande




Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Misture bem numa taca todos os ingredientes.
  3. Deite colheradas num tabuleiro forrado com papel de forno (6 ou 7) e leve ao forno a cozer durante 18 minutos.


2 comentários:

  1. Olá Sofia. Sou seguidora do teu Blog e adoro as receitas. Gostava de fazer estes pães mas não sei o que é polvilho azedo nem onde posso procurar. Podes dizer-me? Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu costumo comprar o polvilho doce ou azedo no Intermarché. Qualquer um serve para fazer os pãezinhos de queijo brasileiros.
    O polvinho doce é mais fino e o mais usado para os pães de queijo.
    O azedo é mais grosso, que me parece o melhor para este tipo de pães. São muito leves, ficam meio ocos por dentro, não enchem muito mas são deliciosos. Já repeti e vou ter que repetir miotas mais vezes, a pedido dos filhos :)
    Fico muito contente de saber que segue o meu blog. Muito obrigada e bons cozinhados.
    Qualquer dúvida, aqui estou eu para tentar esclarecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar