sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Torta de Laranja em modo Halloween

Para o Halloween os colegas do trabalho também tiveram direito a um miminho, uma torta de laranja decorada para a ocasião. Por incível que pareça, foi a primeira vez que fiz esta torta e a receita está no livro base da Bimby. Tinha algum receio de que não me saisse bem ao enrolar a torta, mas depois de a comer em casa de uns amigos e saber que afinal não havia grande dificuldade no processo, lá me arrisquei e fiz apenas a alteração para obter o efeito da teia.



Ingredientes:

  • 80 g de chocolate (opcional, para a teia)
  • 8 ovos
  • 400gr açúcar
  • 40gr maizena
  • 60gr manteiga
  • 2 laranjas (sumo e raspa)
  • açúcar q.b para finalizar


Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Para obter o desenho da teia na tarte, utilize um lapis de pastelaria (ou o saco de pastelaria com um bico fino) e desenhe a teia no papel vegetal com chocolate derretido. Reserve.
  3. Coloque no copo o açúcar com a casca das laranjas (sem a parte branca) e pulverize 6 seg / vel 9.
  4. Junte a maizena, a manteiga, o sumo das laranjas e programe 30seg, vel 4.
  5. Deite o preparado no tabuleiro, sobre o desenho da teia já solidificado, e leve ao forno pré-aquecido durante 20 minutos.
  6. Desenforme ainda quente em cima de um pano bem limpo, polvilhado com açúcar, sob uma base dura (tábua de madeira ou assim). Para que a teia fique do lado de fora da torta, com muito cuidado volte a virá-lo para outro pano também polvilhado com açúcar e enrole com a ajuda deste último pano. Deixe assim coberto com o pano, tal como terminou o processo de enrolar a torta, até que esta arrefeça por completo.

Nota: para que a torta não se desmanche, ao enrolar deve executá-lo cuidadosamente mas com movimentos firmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário