quarta-feira, 23 de abril de 2014

Iogurte de Baunilha

Este é o meu favorito, simples ou acompanhado de fruta ou cereiais é maravilhoso! O primeiro iogurte caseiro que fiz já há muitos anos foi o natural, pois já a minha mãe tinha uma iogurteira Moulinex que ainda a cheguei a levar para minha casa. Teve muito uso até que a lâmpada se fundiu e quando a substitui não reparei na potência, e derreti a tampa da iogurteira. O segundo tipo de iogurtes que experimentei a fazer foram os de baunilha e até hoje é o mais popular cá em casa. Precisamente por esta receita já ter uns aninhos, fui à procura das fotos de registo de quando a apliquei pela primeira vez à Bimby, mas encontrei apenas uma:


Ingredientes:

  • 1000g leite meio gordo
  • 50g leite em pó (eu uso NIDO)
  • 50g açúcar
  • 1 iogurte natural
  • sementes de uma vagem de baunilha


Preparação:

  1. No copo da Bimby deite o leite, leite em pó, o açúcar e programe 4 min / 50º / vel 4.
  2. Junte o iogurte e programe 15 seg / vel 4.
  3. Corte a vagem no sentido longitudinal, retire as sementes raspando com a ponta de uma faca e junte ao preparado do iogurte. Misture 20 segundos / vel 4.
  4. Distribua o preparado pelos frasquinhos e leve à iogurteira cerca de 12 horas.
  5. Terminado o tempo de fermentação na iogurteira, feche os frasquinhos e guarde-os no frigorífico.


Sem comentários:

Enviar um comentário